(Foto: Divulgação)
Economia

Posto de Anápolis anuncia litro do etanol a R$ 0,67 para provar honestidade

Atualizado às 22h50 com correção de informações

No início da semana, o Posto Esquina Sul, da Rede Xodó, em Anápolis, se envolveu em uma grande polêmica ao ser acusado de superestimar a quantidade de combustível no carro de um motorista de aplicativo.

No local foi gravado um vídeo onde o cliente e outro colega mostram um manual do veículo, um Renault Sandero, informando que a capacidade do tanque é de 50 litros, enquanto a nota fiscal indica que automóvel foi abastecido com mais de 63.

Mesmo após passar por vistorias com a Polícia Civil, Inmetro e Procon Municipal, que não encontraram nenhuma irregularidade nas bombas de abastecimento, a veracidade do registro continuou sendo amplamente discutida nas redes sociais.

Com tanta repercussão, o estabelecimento decidiu lançar um concurso. Durante uma semana, serão avaliados todos os veículos modelo Renault Sandero que encherem o tanque.

Aquele que conseguir abastecer o maior número de litros de etanol acima do limite descrito no manual, pagará apenas R$0,67 por litro do combustível pelo período de um mês.

As regras da competição serão divulgadas no próprio posto no dia 03 de dezembro.

Essa foi a forma que o estabelecimento encontrou para amenizar a situação e ‘provar’ que carros podem ter tanque com capacidade maior do que previsto pelas fábricas.

*Colaborou Rafaella Soares

Quer comentar?

Comentários