Manoel Vanderic, delegado em Anápolis. (Foto: Reprodução)
Geral

Mesmo sem ser político, Manoel Vanderic consegue mais uma vitória política

A publicação da Lei 19.907 no Diário Oficial do Estado de Goiás, nesta segunda-feira (18), autorizou a criação da Delegacia Especializada dos Deficientes em Anápolis.

Uma vitória para Anápolis, que reuniu esforços de vários agentes públicos e políticos, mas principalmente do próprio delegado Manoel Vanderic, que sem receber um centavo a mais no salário, ele e sua equipe já a fazia funcionar “clandestinamente”.

Mesmo sem ser político no senso comum do termo, o delegado conseguiu vencer uma batalha política. Ele sabe disso. Não foi a primeira e também não deverá ser a última.

Livro lançado

Organizado pelas professoras Cláudia Helena Araújo, Dayanna Santos e Suzana Lopes de Albuquerque, o livro “Panecástica – a pesquisa e o desafio da emancipação intelectual” foi lançado durante a tarde desta segunda-feira Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás.

A obra fala sobre a emancipação intelectual no âmbito escolar e pode ser adquirida pela Paco Editorial.

Chega à noite

A Caravana Natal de Coração na Vila São Vicente, no extremo Sul de Anápolis, nesta terça-feira (19). Os próximos pontos de parada serão na Praça Lemos (Jardim Petrópolis), na quarta-feira (20); distrito de Joanápolis, na quinta-feira (21); Munir Calixto, na sexta-feira (22). O encerramento ocorrerá no sábado (23), no Centro Cultural do Filostro Machado.

Boa ação

Desta terça (19) até sexta (22), mais de 200 jovens do Programa Aprendiz Legal, do CIEE, vão fazer a entrega de três toneladas de alimentos não perecíveis ao Lar da Criança Humberto de Campos, Asilo Monte Sinai, Lar do Ancião – O Caminho e Abrigo de Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva.

A ação foi desenvolvida pelos próprios jovens aprendizes vinculados ao centro de integração em Anápolis.

Pelas redes

O prefeito Roberto Naves (PTB) e a primeira dama Vivian Naves estiveram na noite de ontem (18) na Praça Cívica, em Goiânia, com parte da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Emprego e Renda. Muita coisa interessante presente lá pode aparecer aqui na campanha “Natal do Coração” do ano que vem.

Nota 10

Ao Ifood em Anápolis. O serviço de entregas de comida está cada vez mais cheio de estabelecimentos participantes.

Nota zero

Aos deputados do Brasil. Mesmo com uma economia muito mais fragilizada, inflação sarneyca e protestos de rua incivilizados, a Argentina conseguiu ontem discutir e até aprovar alterações na previdência social do país. Aqui, o presidente Michel Temer, que tanta força diz ter no Congresso, consegue só enganar o mercado no estado de repouso.

Quer comentar?

Comentários