Maurício Macri, presidente da Argentina. (Foto: Casa Rosada)
Economia

ACIA apresentará os potenciais de Anápolis ao presidente da Argentina

Além das atividades no âmbito do Mercosul, o presidente da Argentina Maurício Macri se reunirá em Brasília com representantes das Câmaras de Comércio Brasil-Argentina nesta quinta-feira (21). Uma delas será a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).

Em conversa com a seção Rápidas do Portal 6, o presidente da ACIA, Anastacio Apostolos Dagios, disse que a entidade aproveitará a oportunidade para “mostrar o potencial logístico de Anápolis e as qualidades que fazem da cidade um local ideal para atração de empresas”.

A possibilidade de Anápolis abrigar o polo de defesa, que o Governo Federal pretende criar na região Centro-Oeste, também será tratada com o presidente argentino.

“Anápolis está se credenciando para sediar este polo. As empresas estrangeiras estão de olho neste filão e Argentina é o nosso principal parceiro comercial”, ressaltou Anastacio.

Olha só

A seção Rápidas soube junto à embaixada argentina que o país vizinho já estuda ‘complementariedades comerciais com Anápolis’.

“No caso particular de Anápolis, seus pontos fortes ( aos quais estudamos complementariedades comerciais com a Argentina) são a indústria de alimentos, automóveis, fármacos dentre outros setores”, respondeu a embaixada ao Portal 6.

A apresentação da ACIA está programada para ocorrer às 11h, na Embaixada da Argentina.

Quase lá

O viaduto da Avenida Brasil com Amazílio Lino teve a pavimentação na última rampa concluída nesta terça-feira (19). Faltam agora apenas o encaixe nas duas extremidades e o elevado estará pronto para o tráfego.

Saída temporária

Quase dez presos que cumprem pena em Anápolis serão beneficiados com a chamada ‘saída temporária’ neste final de ano. Segundo a Vara de Execução Penal, eles receberão tornozeleiras eletrônicas para ter todos os passos rastreados.

Primeira formatura

O Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa realizou nesta terça-feira (19) a primeira formatura de 3º ano da unidade, militarizada em agosto deste ano.

Pelas redes

Carlos Antônio (PSDB), deputado estadual responsável direto pela militarização do colégio, e também do Gabriel Issa, foi homenageado emprestando o nome dele para a turma.

Estivemos na solenidade de formatura da primeira turma do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Aná…

Posted by Deputado Carlos Antonio on Dienstag, 19. Dezember 2017

Nota 10

Para todas as pessoas, lideranças e entidades de Anápolis que estão organizando cestas básicas para distribuir às famílias carentes da cidade.

Nota zero

Às empresas de internet via rádio e até fibra em Anápolis. Com as chuvas mais fortes, o sinal cai e passa horas instável.

Quer comentar?

Comentários